Menu do meu bloguinhuh...

Ópio

.
O ópio ("suco", em grego) é obtido a partir de um líquido leitoso da cápsula verde da papoula (Papaver somniferum), planta que cresce naturalmente na Ásia. É também chamada de "dormideira", sendo originária do Mediterrâneo e Oriente Médio.

Ópio é uma droga(que vicia)que a historia dela foi a parti dos ingleses que daram de graça para as familias chinesas(eles davam a mais para as familias ricas)mas quando os chineses ficaram viciados nessa droga os ingleses começaram a colocar um preço nesse droga, os chineses ainda tomando essa droga tiveram que comprar pois não conseguiam para de beber.Ao tomar muito opio vai causa dependência química em seus usuários.

Teve ate uma guerra do opio entre Dinastia Qing e Reino Unido,por que o governo de Pequim resolveu proibir a transação da droga. Isso levou Londres a declarar guerra à China.

Em relação ao opio podemos comparar com o inicio da microsoft.

A microsoft começou quando Bill Gates e Paul Allen se despediram da Apple,dai eles criaram sua própria empresa.
Começo de tudo:Bill Gates era um estudante fascinado por computadores e se dedicava a estudar lógica e linguagens de programação.Ele e seu amigo Paul Allen criaram seu sistema operacional.Ao Bill se afastar de Steve Jobs,Steve melhoror bastante em seu trabalho ele continha milhares de ideias uma deles era o mouse Bill ficou asustado pois as ideias dele não era igual de Steve então ele copio os programas do sistema operacional Mac criado por Steve,então ele faz algumas atualizações que para ai surgir um dos mais populares sistema windows.
Bill como queria que todos usassem o sistema dele então ele vendia computadores com windows gratis depois que o windows ja continha software para entrar em banco etc ele começo a colocar preço nos windows para utilizar os windows era necessario pagar e eles não podiam trocar de sistema pois os arquivos estavam todos configurado para o windows.
Dai windows e mac andam sendo concorrentes.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros